Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

“Não existe psicólogo cristão” diz presidente do CFP


Após ser convocada pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná para retirar da internet diversos artigos em que vincula psicologia e religião, a psicológa cristã Marisa Lobo se posicionou contra decisão e desde então vem ganhando apoio de líderes religiosos e políticos.
Adepta da igreja batista, Lobo diz sofrer “perseguição religiosa”. Ela nega oferecer “cura” a pacientes gays e rejeita acusações de homofobia. Diz ter a mesma opinião da cantora Claudia Leitte: “Amo [gays], mas prefiro meu filho machinho”.
Parlamentares da bancada evangélica, em apoio a Lobo, tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno.

Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho “extrapolou seu poder regulamentar” ao “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”.
Já o  presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, as normas éticas visam combater “uma intolerância histórica”. Para Verona, “não existe psicólogo cristão: a psicologia é laica, a pessoa é cristã”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares