Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 1 de março de 2012

Em meio a polêmicas envolvendo psicologia e religião Globo anuncia novela que terá psicóloga espírita

Em meio a polêmicas envolvendo psicologia e religião Globo anuncia novela que terá psicóloga espírita
A Rede Globo anunciou recentemente os personagens da sua nova novela das seis. Como é de costume nas produções feitas pela emissora para o horário, um dos núcleos da trama vai abordar o espiritismo. A atriz Carolina Kasting irá interpretar, na novela, a psicóloga espírita Beatriz.
Em uma entrevista ao site O fuxico, a atriz falou de sua personagem: “A Beatriz é uma personagem super equilibrada, boa, espiritualizada. Uma mulher que lida com questões contemporâneas, a casa, os filhos. Ela é recém separada. Tudo de bom que uma pessoa pode ter a Beatriz traz, pode vir qualquer problema para ela que ela transforma em uma coisa boa. É uma personagem muito evoluída, uma psicóloga que aplica uma técnica de regressão nos pacientes. A técnica de regressão à infância, regressão no tempo para outras vidas”.
A associação da psicologia com uma religião, feita pela emissora, apareceu em um momento em que o assunto vem sendo grandemente discutido por causa da psicóloga evangélica Marisa Lobo, que corre o risco de ter seu registro profissional cassado por causa da forma que manifesta sua fé.

Pouco antes da divulgação de informações sobre a novela, Marisa Lobo se tornou notícia no país inteiro ao receber um ultimato do Conselho Regional de Psicologia do Paraná para que deixasse de expressar sua fé pelas redes sociais.
A dúvida que surgiu em decorrência dos dois casos, nas redes sociais e sites que falam sobe religião, é qual será o posicionamento Conselho Federal de Psicologia diante dessas situações.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares