Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“José – De escravo a governador”: conheça os detalhes da superprodução da nova minissérie bíblica da Record

“José – De escravo a governador”: conheça os detalhes da superprodução da nova minissérie bíblica da Record
A TV Record já iniciou a produção da nova minissérie bíblica que será transmitida em 2013, José – De escravo a governador. A direção será de Alexandre Avancini, e o texto, novamente será escrito pela autora Vivian de Oliveira, que foi a responsável por Rei Davi.
O principal personagem será interpretado por diferentes atores, devido às diferentes fases da vida de José que serão apresentadas na trama. Ângelo Paes Leme será o ator responsável por interpretar José na maior parte da minissérie.
Parte da minissérie está sendo filmada em ambiente aberto, como a reprodução do Campo de Dota. Há ainda locações no exterior, como por exemplo, o deserto de Atacama, no Chile, e regiões desertas do Egito, onde foram captadas imagens denominadas de stock shots, que são tomadas de paisagens, sem atores.

A pesquisa de conteúdo para que a fidelidade em relação ao relato bíblico seja a maior possível, levou aproximadamente um ano: “A pesquisa é fundamental. Ela nos dá um embasamento e uma segurança. Gosto de conversar com o historiador para conhecer a fundo o período que estou retratando. Muitas vezes, usamos informações dessa pesquisa para criarmos algum evento ou conflito na trama”, revelou Vivian de Oliveira, fazendo a, Maurício dos Santos Ferreira, historiador que chefiou a pesquisa.
A produção conta com mais de 230 pessoas, entre atores, profissionais técnicos, maquiadores, motoristas e assessores. O investimento da emissora na minissérie está sendo pesado, e prova disso são as câmeras Arri Alexa, consideradas top de linha e usadas em grandes produções de Hollywood, como Os Vingadores e A Invenção de Hugo Cabret.
O diretor Alexandre Avancini revela que a emoção será algo presente na minissérie: “São vários momentos em que José sofreu. No estúdio, não foram raras as ocasiões em que, ao término das cenas, equipe e produção choraram”, declarou ao portal R7.
Entre os principais nomes artísticos que estarão presentes na minissérie, estão a atriz Bianca Rinaldi, que interpretará a Rainha do Egito; o ator Guilherme Winter, ex-ator global e contratado especificamente para o papel de Rúben, irmão mais velho de José; a atriz Mylla Christie, que interpretará Raquel, esposa de Jacó; e Celso Frateschi, que viverá o patriarca; além de Gustavo Leão, que ficou conhecido por sua atuação nas novelas Floribella (Band) em 2005, e Paraíso Tropical (Globo) em 2007.
A previsão é de que a história de José seja contada na minissérie que a Record está produzindo em 26 capítulos. Embora sem data definida de estreia, a produção deverá ser levada ao ar já nos primeiros dias de janeiro de 2013.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares