Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pastor afirma que ateu fez “favor” ao cristianismo quando publicou livro afirmando que Deus é um delírio

Pastor afirma que ateu fez “favor” ao cristianismo quando publicou livro afirmando que Deus é um delírio
Conhecido como o principal ateu do mundo, Richard Dawkins publicou há seis anos um livro intitulado Deus – Um Delírio, e seus escritos voltaram à tona recentemente.
O pastor David Robertson, da Igreja Livre da Escócia, afirmou que o material de Dawkins era na verdade, um “favor” que o militante ateu tinha feito às igrejas, pois há muito tempo, ninguém se empenhava em debater o assunto fé versus ateísmo de maneira tão profunda.
Segundo informações da edição norte-americana da revista Cristianismo Hoje, a declaração do pastor se deu durante uma feira de livros, e para ilustrar sua postura, Robertson afirmou que um comediante ateu confessou ter se tornado agnóstico após ler o livro de Dawkins: “Eu não quero ler este livro novamente para não correr o risco de me tornar cristão”, teria dito o humorista, em tom de brincadeira.

O ponto de vista do pastor é que o barulho causado pela publicação foi suficiente para fazer as pessoas voltarem a refletirem sobre o assunto: “Na verdade, eu sei de pessoas que se converteram através da leitura de ‘Deus – Um Delírio’. Dawkins abriu a porta. Nós agora temos de atravessá-la”, afirmou o pastor.
No Brasil, o livro é editado pela Cia. das Letras, e comercializado por R$ 60,00, em média.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares