Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ministra alemã causa polêmica entre ministérios ao especular “sexo de Deus”

Ministra alemã causa polêmica entre ministérios ao especular “sexo de Deus”
O idioma alemão possui três formas gramaticais para designar gênero: feminino, masculino e neutro. Esse detalhe no idioma causou polêmica no Alemanha, depois de uma ministra questionar o fato de Deus ser designado no masculino.
A polêmica teve início durante uma entrevista publicada na quinta-feira (20) pelo semanário Die Zeit, quando a ministra Kristina Schroeder, de 45 anos, gerou polêmica ao abordar esta questão quando falava sobre educação.
- É complicado falar de Deus no masculino a sua pequena filha? – perguntou o jornalista à ministra, segundo o G1.
Como resposta Schroeder afirmou que o artigo não fazia muita diferença, mas que considera que o neutro seria igualmente correto.
- É simples, cada um deve decidir por si mesmo. O artigo não tem significado – respondeu.

A resposta da ministra desencadeou uma série de críticas de todos os lados, incluindo de aliados de Schroeder no Partido da União Democrata Cristã, até mesmo da chanceler Angela Merkel. O assunto foi discutido durante a tradicional coletiva de imprensa dos porta-vozes de cada ministério, um ritual sério organizado três vezes por semana, que discutia também a dívida do Chipre e a relação entre Rússia e Europa.
As opiniões de Schroeder foram defendidas por seu porta-voz, que citou a Bíblia, obras do papa Bento XVI ou o site oficial do Vaticano.
- Evidentemente, Deus não é nem homem, nem mulher. Tenho mais confiança em um especialista [o Papa] do que naqueles que criticam a ministra – afirmou o porta voz.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares